Dirigido a investigadores e instituições nacionais e estrangeiras, as candidaturas abrangem projetos com a colaboração de investigadores italianos, norte-americanos, japoneses, argentinos, chilenos e mexicanos, para além dos investigadores portugueses.
Os vencedores serão conhecidos durante o XXX Congresso de Pneumologia, dia 8 de novembro, no Centro de Congressos Sana Epic, em Albufeira, sob a organização da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP). De acordo com o Presidente da SPP, Carlos Robalo Cordeiro, “a área dos CRD tem vindo a sofrer alterações profundas que vêm aumentar a qualidade e alcance destes cuidados, por isso, faz todo o sentido a criação deste Prémio. Queremos incentivar a investigação nesta área e premiar as boas práticas.”
Uma visão partilhada por Cátia Caneiras, Healthcare Business Manager da Praxair, para quem “foram apresentadas 12 candidaturas que se traduziram em projetos de elevado nível científico. Estamos muito satisfeitos por poder contribuir para o reconhecimento das instituições científicas e dos investigadores, bem como para o desenvolvimento da investigação na área dos CRD” - frisa a responsável.
p> |  |
|